Angra dos Reis

Uma experiência além das Ilhas

Localizada na Costa Verde, a 155 Km da cidade do Rio de Janeiro…

em meio a lendas e contos, descubra a verdadeira história desta cidade. Angra dos Reis é um lugar mágico, daqueles onde a imaginação vai longe e nos convida a conhecer como tudo começou. No circuito de Turismo Rural de Angra dos Reis, um novo horizonte está a sua espera. Conheça a região onde o verde exuberante da Mata Atlântica será o cenário de recordações inesquecíveis das historias vividas por aqui. Viva uma imersão na essência desse destino ao visitar o Sertão de Mambucaba. Permita-se experimentar a cultura rural tão perto do belíssimo litoral da Baía de Angra dos Reis. Visite sítios, saboreie pães, bolos e geleias artesanais, sem contar as comidinhas caseiras simplesmente deliciosas. E se você procura aventura, que tal tirolesa ou rafting nas corredeiras? Mambucaba é portal de entrada para uma visita inesquecível. Você vai se surpreender!

Um pouco mais sobre a origem do Sertão de Mambucaba

Angra dos Reis é citada no livro de 1557 do mercenário alemão Hans Staden “História verídica e descrição de uma terra de selvagens”, o qual estabeleceu contato com os indígenas locais no século XVI. Já o nome, de origem indígena, tem significado controverso. Alguns afirmam que deriva de mambuca, uma pequena abelha sem ferrão mais conhecida como “japurá” (ou abelha-cachorro), abundante na região. Outros se referem a uma planta muito abundante ali. Há, ainda, os que defendem o significado “passagem”. Esta última interpretação busca origem no fato de que, margeando o rio, temos um caminho que já era utilizado pelos índios da região como meio de ligação com o Planalto Paulista. Esse caminho chegou a ter longos trechos calçados, quando a mão de obra escrava foi utilizada no escoamento da produção de café controlada pelos “barões do café”. O nome “Mambucaba” também designa o rio que, junto à povoação, encontra o mar, tendo sua nascente no estado de São Paulo, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro. Dentro do território fluminense, o rio marca a divisa entre os municípios de Angra dos Reis e Parati. Com isso, e segundo o historiador Alípio Mendes, pode também significar “braço de mar”, uma vez que o rio Mambucaba deságua no mar, como se fosse uma extensão do mesmo.

Circuito de Turismo Rural de Angra dos Reis

Um novo olhar sobre um velho conhecido

1 Noite & 2 Dias

icon-checkin

Check-in na Pousada

icon-recep

Recepção de boas-vindas

icon-sol

Manhã

icon-montain

Sítio Cambucá

Que tal começar o dia com vivência orgânica no Sítio Cambucá e degustação de café na varanda? Participe do processo de moenda do café no pilão, pilando os grãos até que todo café fique com a casca quebradinha, separando as cascas e os grãos do café. Em seguida, é hora do um café da manhã da roça com uma degustação de bolos e cuscuz.
Pensou que acabou? Conheça a horta orgânica com canteiros circulares sob a forma de mandala e ainda experimente um saboroso suco verde.
icon-food

Almoço no Sítio São João com opção de pesque e pague e banho de rio.

Experimente a deliciosa comida da roça com palmito de pupunha. O cardápio oferece um trio de entradas com salada e um prato de gastronomia regional, seguido de doces da doçaria regional.
icon-noite

Noite

icon-climb

Tour na vila histórica de Mambucaba

icon-sol

Manhã

icon-cafe

Sítio Sabiá

Café da manhã com frutas e banho de rio
icon-food

Almoço no Sítio Ipê Amarelo

Almoço e lanche da tarde incluídos. Aproveite para cavalgar ou caminhar pelas diversas trilhas, ainda experimente pão caseiro e alguns quitutes regionais produzidos no local.
icon-sol

Tarde

icon-checkin

Check-out

icon-atrativos

Outros
Atrativos

icon-montain

Atividade de rafting

Modalidade esportiva e recreativa que consiste em descer por um rio, navegando a bordo de uma embarcação a remo. Essa experiência reúne atividade física e contemplação da natureza.

Quem leva

Turismo Receptivo Mambutur
Mambucaba
(24) 99237-3126 / (24) 99878-3100
mambutursertao@gmail.com
Facebook e Instagram: @mambutur

Galeria de fotos